Eu sei que, para muitas pessoas, ter uma pele lisinha e sem pêlos indesejados pelo corpo é um grande sonho. Afinal, quem não sonha em não se preocupar mais em ficar se depilando semanalmente, né?
Mas aí vem aquela dúvida: a depilação a laser é realmente definitiva?
Primeiro é importante que você saiba que as pessoas são diferentes umas das outras e, por conta disso, os resultados da depilação variam de pessoa para pessoa. Por isso, é muito importante que você procure por clínicas que possuam equipamentos com tecnologias que ofereçam um tratamento personalizado e com medidor de melanina.
Como funciona a depilação a laser?
Antes de responder essa pergunta, vou te contar como a depilação a laser age, para que você entenda melhor o processo e não tenha mais dúvidas.
Durante a sessão de depilação, o laser cauteriza o pêlo na raiz, matando o bulbo capilar. Ele funciona por meio da afinidade da energia da máquina com o folículo e é atraído por meio da melanina, ou seja, a luz emitida pelo laser é absorvida pela melanina presente no pelo, causando seu aquecimento.
Esse método age de maneira progressiva ao longo das sessões, que geralmente ocorrem com um espaço de tempo de 30 à 45 dias, garantindo que atinja todas as fases do pêlo e que os resultados sejam mais evidentes.
Porém, é importante que você saiba que existem outros fatores que interferem nos resultados do procedimento, como os hormônios, a genética e a ausência de melanina dos pelos. Esses fatores podem causar uma diminuição na eficácia do processo, sendo necessário sessões de manutenção.
Hoje em dia, a depilação a laser é tida como o procedimento mais eficaz contra os pelos, pois garante um tempo maior entre uma aplicação e outra.
Chegou a hora da verdade…
Depois de tudo que já te falei, chegou o momento da resposta:
A depilação a laser é realmente definitiva, já que o laser consegue destruir a raiz germinativa do pêlo, impedindo que aquele folículo volte a nascer. Porém, como já dito antes, outros elementos podem fazer com que novos pelos nasçam, sendo necessária a realização da manutenção.
Agora que você já sabe como funciona a depilação a laser e que ela é realmente definitiva, que tal fechar um pacote e se livrar dos pelos indesejados?