Depilação a laser é definitiva?

Eu sei que, para muitas pessoas, ter uma pele lisinha e sem pêlos indesejados pelo corpo é um grande sonho. Afinal, quem não sonha em não se preocupar mais em ficar se depilando semanalmente, né?

Mas aí vem aquela dúvida: a depilação a laser é realmente definitiva?

 

Primeiro é importante que você saiba que as pessoas são diferentes umas das outras e, por conta disso, os resultados da depilação variam de pessoa para pessoa. Por isso, é muito importante que você procure por clínicas que possuam equipamentos com tecnologias que ofereçam um tratamento personalizado e com medidor de melanina.

 

Como funciona a depilação a laser?

 

Antes de responder essa pergunta, vou te contar como a depilação a laser age, para que você entenda melhor o processo e não tenha mais dúvidas.

 

Durante a sessão de depilação, o laser cauteriza o pêlo na raiz, matando o bulbo capilar. Ele funciona por meio da afinidade da energia da máquina com o folículo e é atraído por meio da melanina, ou seja, a luz emitida pelo laser é absorvida pela melanina presente no pelo, causando seu aquecimento.

 

Esse método age de maneira progressiva ao longo das sessões, que geralmente ocorrem com um espaço de tempo de 30 à 45 dias, garantindo que atinja todas as fases do pêlo e que os resultados sejam mais evidentes.

 

Porém, é importante que você saiba que existem outros fatores que interferem nos resultados do procedimento, como os hormônios, a genética e a ausência de melanina dos pelos. Esses fatores podem causar uma diminuição na eficácia do processo, sendo necessário sessões de manutenção.

 

Hoje em dia, a depilação a laser é tida como o procedimento mais eficaz contra os pelos, pois garante um tempo maior entre uma aplicação e outra.

 

Chegou a hora da verdade…

 

Depois de tudo que já te falei, chegou o momento da resposta:

 

A depilação a laser é realmente definitiva, já que o laser consegue destruir a raiz germinativa do pêlo, impedindo que aquele folículo volte a nascer. Porém, como já dito antes, outros elementos podem fazer com que novos pelos nasçam, sendo necessária a realização da manutenção.

 

Agora que você já sabe como funciona a depilação a laser e que ela é realmente definitiva, que tal fechar um pacote e se livrar dos pelos indesejados?

Posts Relacionados

Idade Ideal Para Depilação a Laser

Idade Ideal Para...

Você já se perguntou se existe uma idade ideal para começar a fazer depilação a laser? É uma dúvida comum,…
Vantagens da Depilação a Laser na Openlaser

Vantagens da Depilação...

A Era da Depilação Confortável: Descubra os Vantagens da Depilação a Laser na Openlaser Em um mundo onde o conforto…
Mitos da Depilação a Laser: Tecnologias Laser X Dor

Mitos da Depilação...

Mitos da Depilação a Laser: Tecnologias Laser X Dor A busca por métodos de depilação eficazes e confortáveis tem se…

Busca Rápida