Ao escolher esse método de depilação você está escolhendo correr o risco de machucar e causar outros danos a sua pele e ao meio ambiente.
As lâminas não conseguem tirar os pelos em toda sua extensão, ou seja, o pelo cresce mais rápido, fazendo com que esse método seja realizado com uma frequência maior do que os outros métodos.
Você sabe o que esse contato constante da pele com a lâmina pode causar?
Maiores chances de irritação e cortes na pele!
Além disso, é bastante comum perceber que as áreas que têm um contato mais frequente com a lâmina acabam ficando mais escuras que as demais. Isso acontece porque quando a lâmina machuca um determinado local, a derme aumenta a sua produção de melanina como uma forma de tentar proteger melhor aquela região.
É importante saber que algumas áreas do nosso corpo são mais sensíveis e por isso escurecem com mais facilidade que outras, como é o caso das axilas e da virilha.
Cuidados que você deve tomar:
Se você quer ter uma pele lisinha, hidratada e sem pelos encravados é importante que o cuidado com a pele aconteça antes mesmo da depilação. Mas é importante também tomar alguns cuidados depois que já tiver realizado o processo depilatório, como por exemplo:
- Usar filtro solar de amplo espectro e alto FPS na região depilada
- Evitar o uso de substâncias irritantes e agressivas no local
- Usar substâncias e ativos com propriedades cicatrizantes.
Além de todos os possíveis problemas que podem ser causados na saúde da sua pele, as lâminas também prejudicam o meio ambiente!
Mesmo que muitas sejam recicláveis, o Brasil ainda não possui tecnologia para reutilizar esse produto de uma forma consciente.
Por isso, a escolha da sua depilação a laser vai muito além da estética. Agende agora a sua sessão!